segunda-feira, 25 de maio de 2020

"Histórias" Com Alex

Fala galera !
Beleza, pra quem ainda não me conhece me chamo Alex , tenho 19 anos e sou do Rio de Janeiro. 
To aqui para compartilhar um pouco da minha história com o 406 para vocês...
Mas antes vou falar um pouco de mim, desde muito novo sou apaixonado por carros. Trabalho desde os 10 anos, e sempre fiz questão de juntar dinheiro para comprar um carro no futuro.  Aprendi a dirigir aos 13 anos no Monza do meu pai, algo que me fez desejar duas coisas: que meu futuro carro fosse um sedan e preferencialmente 2.0

Bom , a primeira memória que eu tenho do 406 é da época que iniciei os estudos no ensino médio em 2015. Me lembro que toda manhã a caminho da escola passava por mim um 406 azul, que até então era um modelo que eu desconhecia, lembro-me que achava muito interessante aquela agressividade no desenho dos faróis.

Pois bem o tempo passou, e o tal carro acabou sendo esquecido...

Tempo passou e já em 2019 , eu estava com os estudos completos, CNH provisória em mãos, e obcecado para ter o meu carro.
Os modelos eram variados, um mix de sedans médios e grandes dos anos 90 até início de 2000 , vectra (g1) , daewoo espero, omega , ford versailles.  A busca no mercado livre e olx eram diárias em busca de um modelo bem conservado e que coubesse no meu orçamento .

Então se lembram do Monza , ele foi essencial para que eu vinhesse a ter um Peugeot..
Em abril de 2019 meu pai levou o monza para fazer uma manutenção na direção hidráulica, e eu fui junto. 
 Chegando na oficina me deparo com um carro cinza  (prata não existe👊🏽😂)  do mesmo modelo daquele que eu via quando estava a caminho da escola, logo observei na traseira e descobri que o carro "misterioso" se tratava do 406

Eu e meu pai ficamos algumas horas na oficina até que o mecânico/dono da oficina nos informa que o monza não ficaria pronto no mesmo dia . Meu pai e eu já se retirando da oficina, até que o dono de lá nos oferece uma carona até perto de casa,  ok aceitamos, e para minha surpresa seria naquele 406 que era dele.
 Ao entrar no carro fiquei impressionado com o acabamento (principalmente os detalhes em "madeira") , o conforto e o espaço interno!

Chegando em casa fui pesquisar a respeito do carro , ficha técnica, preços de peças e preço de mercado do veículo.  Quando reparei já estava no olx vendo um por um os anúncios dos 406 , até que um exemplar me chamou bastante atenção:

Mostrei o carro para o meu pai que não aprovou, ele dizia que eu devia pegar um carro de entrada ou um nacional mais fácil de manter

Beleza, passou abril , maio e eu na busca de um carro para chamar de meu , sem achar nenhum carro em condições que me agradasse, lá fui eu ver anúncios de 406 e por surpresa aquele que tinha me encantado permanecia anunciado.
Falei novamente com meu pai, que ainda não apoiava aquele "pejô veio"

Até que certo dia um cliente solicita pro meu pai orçar um serviço em Bonsucesso, justamente o bairro que o carro estava anunciado, claro que eu não deixaria está oportunidade passar , insisti tanto que meu pai topou , veríamos o serviço e após iríamos avaliar o carro . Marquei então com o proprietário do carro , e no horário marcado estávamos todos lá.

O carro estava exatamente como no anúncio: pintura boa sem sinais de batidas, interior bem conservado para um carro de 19 anos , suspensão "durinha" e sem barulhos e odômetro marcando pouco mais de 102 mil KM ...
Olhamos bem , demos uma volta no carro , até que o dono me passou o posto de motorista e me convidou a fazer um test-drive ..
 "Teste" finalizado , eu louco para fecharmos negócio, mas havia um empecilho, faltava-me pouco mais de mil reais para completar os pedidos 11.900 R$ .
 O dono não tirava um real , e ainda, segundo ele outro rapaz havia testado o carro e ficado de compra-lo . A essa altura eu já estava com medo de não comprar aquele carro que namorei tanto na OLX...
 Até que me suspendendo meu pai oferece 500 reais como reserva para que o carro ficasse reservado pra mim , com a condição de pagarmos o resto e buscar o mesmo em duas semanas , sim meu pai tinha se rendendo ao leão, e pra minha alegria o ex proprietário do carro topou a proposta

A partir daquele momento tinha um carro pra chamar de meu , mesmo que a alguns KM de distância 😂😂
Imaginem como as duas semanas seguintes demoraram a passar , até que no dia 1 de julho , eu estava com todo dinheiro em mãos, e finamente fui buscar o PUG.

Bom essa foi minha história até a aquisição do PUG , espero que tenham gostado  ... tentei deixar ela o menos cansativa possível



Um comentário:

Esquema Elétrico Peugeot 406 1.8 16v 2.0 16v Xu7t (lfy)xu10

Arquivo compactado do Esquema Elétrico Peugeot 406 1.8 16v 2.0 16v Xu7t (lfy)xu10